Empresa Engeper inicia perfuração do poço profundo na sede do SAAE em Santa Fé do Sul

  • 28/09/2021

Empresa Engeper inicia perfuração do poço profundo na sede do SAAE em Santa Fé do Sul

Nesta segunda-feira (27), a empresa Engeper, iniciou a perfuração do poço profundo na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Santa Fé do Sul (SP). A obra, orçada em R$ 6 milhões, será concluída em até 180 dias e segundo o SAAE, irá acabar com a falta de água em épocas de estiagem.

O poço terá 1.200 metros de profundidade, chegando ao Aquífero Guarani. Após o término e em operação, serão mais de 400 mil litros de água por hora direto do Aquifero para os reservatórios, onde a água será tratada e distribuída a 70% da cidade que hoje é abastecida pela represa municipal, que segue com seu nível abaixo de 40%.

O superintende do SAAE, José André do Nascimento, disse que o racionamento de água em Santa Fé do Sul irá continuar, mas que em breve com a previsão de mais chuvas, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto pretende flexibilizar os horários até que o racionamento chegue ao fim.

O prefeito Evandro Mura (PSL) esteve junto de seu vice, Fernando Benitez (MDB), secretários e vereadores, acompanhando o inicio da perfuração do poço e durante a entrevista para a Jovem Pan, disse que a obra ficará na história de Santa Fé do Sul como a obra que acabou com a falta de água na cidade. O SAAE informou que ainda continuará bombeando água do Rio Paraná para a represa municipal, até que o racionamento não seja mais necessário.


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline. Obrigado pela audiência!

Top 5

top1
1. ELA E ELA

ZÉ NETO E CRISTIANO

top2
2. ASSIM NASCE UM BÊBADO

LUAN SANTANA

top3
3. NOTA DE REPÚDIO

GUSTTAVO LIMA

top4
4. SHORT JEANS

HUGO HENRIQUE PART. JORGE

top5
5. SENTA DANADA

ZÉ FELIPE E OS BARÕES DA PISADINHA

Anunciantes